terça-feira, 12 de junho de 2012

O Meu Amor

Ah, namorar!


Nossa, que bom! Estamos, hoje, comemorando o dia dos namorados! Que coisa linda e louvável! Quão é especial a companhia de alguém que você a cada dia que passa tem por missão decifrar e conhecer mais interiormente! Tão grande é a importância que deve ser dada a alguém que te ouve e te acalma com palavras doces ou mesmo de coragem! Solidão não se há ao casal de namorados quando os mesmos fazem jus a ser realmente um casal e honrar o significado da palavra namorar que é cortejar ou fazer amor a alguém! Pensamos então, agora atingindo os em situação igualitária, seria solitário aquele que não detém a seriedade e compromisso com alguém? Ora, solidão é uma palavra muito pesada e que não é tão fácil aplicá-la a sua medíocre falta de consideração aos seus amigos e familiares! Não são, também, todos os capazes de investir em um namoro, quando de inicio nem se namoram! Olhe pra você! Se ame! Cuide de você e corteje-se!
Aí depois ... corteje e ame quem te corteja e quem te ama ou pelo menos quem está disposto a fazer isso! Mas cautele, se não saber conter-se com o singular! Não vá tornar plural o seu amor e somente pluralizar o seu problema e a sua falta de caráter!
Ame, ame de verdade! Sofra, mas sofra por quem sofre por você! Sorria, mas sorria quando estiver ao lado de alguém que lhe acompanhe! Corra, mas somente pros braços de quem te ama! E se esse alguém não surgiu, paciência! Mas, de coração, sonha com ele ou ela, canta pra ele ou pra ela, espera, mas espera com calma porque se existe alguém pra você, esse alguém vai passar na tua vida e se não tiveres a atenção e a sensibilidade de perceber, o teu amor passa e encontra alguém que não é pra ela e você não encontra alguém que é pra você!
Por isso, aproveita cada segundo da tua vida, suga das pessoas que fazem parte dela tudo aquilo que te faz bem e devolve a elas tudo o que você lucrou com essa felicidade, e se já roubaram teu coração, deixa, deixa que o levem e nunca mais te devolvam e torce pra que na fuga o ladrão ou a ladra tenha deixado o coração deles caírem!
Aos namorados, desejo toda firmeza no relacionamento e toda atenção um com o outro para que a cumplicidade seja a formalização da vida conjunta!
Já aos solteiros, como eu, mas apaixonados, nem que seja por si próprio, muita responsabilidade para não entrar em contos e transformá-los imaturamente em tragédias no sentido real e vulgar da palavra! Paciência que amor é uma coisa que todos tem direito e esse não é como educação no Brasil, todos tem direito de fato e verdade! E tenho certeza, há de surgir a qualquer momento a tampa perfeita pra sua panela! Por enquanto, conhecer outras pessoas na maioria das situações só ajuda, experiência sempre evita situações as vezes constrangedoras!

Muito embora, um Feliz Dia dos Namorados a todos!

José Lucas Martins


A Luz De Tieta