quinta-feira, 23 de junho de 2011

Testemunhei


Impaciente por está cansado, de cabeça baixa e num silêncio que cobria o local onde em pé eu estava, escuto a conversa de alguns senhores e jovens que estavam ao meu lado, assunto que não gostei muito mais escutei pela pressão geográfica, o espaço, não tinha para onde ir e assim presenciei tal prosa.
Começaram a chamar a atenção quando ouvi um deles dizendo: "Homem que é homem, tem mais de uma mulher!"
Sim. Com todas as letras! Fiquei indignado com aquilo, mais continuei escutando o resto da conversa daqueles que não classificaria mais de senhores, não, homens de verdade não dizem aquilo: "Eu disse a minha esposa que tinha alergia a aliança e por isso não ia usar!", e mais, "Ela não disse nada, acreditou!"
Convenhamos, eu sou homem e tenho certeza que de verdade, nem por isso não preciso ter mais de uma mulher pra tal feito. Ora, homem é o que respeita sua companheira, é o que zela pelo sacramento que jura amor apenas a sua esposa, é o que trata o relacionamento em pratos limpos.
Na minha concepção, até porque sou jovem e não tenho experiência amorosa significativa, mas contudo, sei que se respeita para se ser respeitado, e nesse caso, se é fiel para que não seja traído.
Enfeites na cabeça não é muito bom, ou melhor não é bom, e sabendo disso só a uma forma de pelo menos tentar não ser presenteado por tal adereço, é não presenteando ninguém.
Planta e colhe depois. Bato no peito e digo que sou homem de verdade porque aprendi a respeitar desde cedo, a minha mãe, avó, pai, avô, não importa quem seja, e se tratando de afetividade, meu amor, atenção e respeito só a ela, que me ama, me atende e me respeita igualmente.
E se tratando dos senhores que ouvi a conversa, a eles o meu conselho: se encham interiormente de tudo o que suas companheiras podem dar, para que um vazio enorme você não provoque em niguém e muito menos em vocês. Paixão todo mundo sente, amor, acho que não! Aprender a amar, seria o mais coerente.
A vida tem muito a ensinar a quem não quer aprender, e guiar ao melhor caminho quem vive de maneira certa e proporciona o mesmo aos redores!

Por José Lucas Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário