sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cuide de si


Questionamentos feitos são somente uma forma de conhecer melhor o ideal! Questionar é preciso, embora conscientemente sabeis que apenas o observar e o conviver declamam a característica interior! Duvidar, já é um ato de certeza, pois se duvido é que sei que aquilo não se mostra como deveria ser, como vou ter certeza de algo que foge das minhas fronteiras? Isso torna-nos seres pequenos, mesmo sabendo da verdade, o real, ainda ouvimos nosso pitoresco e pequeno lado que por mais pequeno que seja, mata o ser humano que, sufocado, não tem mais opinião.
Acredite, não nas palavras do próximo, pois essas podem sair sem virtude, mas acredite no coração do próximo, isto é se tiveres um semelhante!
Está em direito, mas não totalmente! Pensas o que deseja, mas não conclua o que queres, a razão do outro não depende de você e mesmo assim, tentas impor uma razão a quem nunca te classificou, talvez por esse motivo, este não tenha encontrado classe para te encaixar, se o mesmo seguir a tua baixa linha!
Escutai e conhecei primeiro quem vive ao teu redor, para que não machuques ninguém e nem muito menos encaixe-o onde não o cabe, pois esse, ao invés do troco em mesmo moeda, te dará o descaso, que dói quando se é sentido!
Não te preocupas, pois quem é atingido com tuas lanças, nem sempre tem lanças para voltar contra ti, e sim tem o respeito a tua pessoa e palavra, mesmo equivocada e sem coerência, e é esse respeito e compaixão que vai te corroendo até que a tua própria culpa te mate interiormente por ter duvidado do interior de alguém!
O Senhor de tudo, o Tempo, mostrará quem realmente tem a certeza para que possa haver a dúvida e esse mesmo Tempo também mostrará a razão do ofendido, quebrando assim o impeto e fraco questionamento feito sobre o mesmo!

Por José Lucas Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário