quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ela é tudo


Poderia simplesmente colocar “infinito” e tentar, pelo menos uma singela tentativa, mesmo que sem sucesso, definir o que há em mim na qual fixo a uma só pessoa. Conviver com alguém assim as vezes extrapola as barreiras da realidade e mergulho em um mundo que infelizmente nem todos tem a imensa sorte de conhecer.
Todo brilho que é unido de todas as estrelas do universo ainda é incomparável ao olhar dela quando me abençoa antes de dormir! Qualquer maravilha do mundo não se empata ao sorriso dela quando arranca do meu rosto outro sorriso de prazer!
Na realidade, a minha vida torna-se prazerosa pela companhia daquela que, em detalhes, é o meu manual de instruções para o sucesso pessoal. Meu espelho em realidade e em foco que me projeta visivelmente para o melhor rumo e me catapulta com seus conselhos amorosos e gentis.
Mainha, é a ela que devo o pouco que sou, não que tenha valor inferior, mas que se torna quando me perco nas suas experiências contadas e vivenciadas em família. A mesma, que e deu o mais valioso, a vida, ainda cuida, pra que eu percorra-a da forma mais coerente e saudável possível. 
Declarar é mínimo, mas tento agradecer ao meu anjo protetor, vivendo com qualidade e consequentemente sei que qualifico a sua vida também, que vira ciclo, torna também saudável a vida do meu irmão e sucessivas vezes mantemos como prioridade no seio da nossa casa a mais completa felicidade. É isso que vale!

Tenho consciência da dinâmica e manutenção da vida, somos todos humanos, isso me amedronta as vezes! Ora, hoje se fecha mais um ciclo dos muitos ciclos o qual o número preciso só o Superior conhece. Completa, mainha, mais um ano de vida e ao mesmo tempo inicia-se mais um novo.
Não sei se irei suportar ficar sem suporte! Mas o meu suporte, me talha e me ensina a ser suporte pra terceiros. Meu dever é amar, e por mais que eu fosse o próprio amor, não seria o bastante! Mas simplesmente amo aquela que me ama por natureza! A natureza me dá essa oportunidade.



Mas sabe, amo o amor, mainha é isso pra mim!
PARABÉNS ao AMOR da minha vida, Josenice Silva!




terça-feira, 12 de junho de 2012

O Meu Amor

Ah, namorar!


Nossa, que bom! Estamos, hoje, comemorando o dia dos namorados! Que coisa linda e louvável! Quão é especial a companhia de alguém que você a cada dia que passa tem por missão decifrar e conhecer mais interiormente! Tão grande é a importância que deve ser dada a alguém que te ouve e te acalma com palavras doces ou mesmo de coragem! Solidão não se há ao casal de namorados quando os mesmos fazem jus a ser realmente um casal e honrar o significado da palavra namorar que é cortejar ou fazer amor a alguém! Pensamos então, agora atingindo os em situação igualitária, seria solitário aquele que não detém a seriedade e compromisso com alguém? Ora, solidão é uma palavra muito pesada e que não é tão fácil aplicá-la a sua medíocre falta de consideração aos seus amigos e familiares! Não são, também, todos os capazes de investir em um namoro, quando de inicio nem se namoram! Olhe pra você! Se ame! Cuide de você e corteje-se!
Aí depois ... corteje e ame quem te corteja e quem te ama ou pelo menos quem está disposto a fazer isso! Mas cautele, se não saber conter-se com o singular! Não vá tornar plural o seu amor e somente pluralizar o seu problema e a sua falta de caráter!
Ame, ame de verdade! Sofra, mas sofra por quem sofre por você! Sorria, mas sorria quando estiver ao lado de alguém que lhe acompanhe! Corra, mas somente pros braços de quem te ama! E se esse alguém não surgiu, paciência! Mas, de coração, sonha com ele ou ela, canta pra ele ou pra ela, espera, mas espera com calma porque se existe alguém pra você, esse alguém vai passar na tua vida e se não tiveres a atenção e a sensibilidade de perceber, o teu amor passa e encontra alguém que não é pra ela e você não encontra alguém que é pra você!
Por isso, aproveita cada segundo da tua vida, suga das pessoas que fazem parte dela tudo aquilo que te faz bem e devolve a elas tudo o que você lucrou com essa felicidade, e se já roubaram teu coração, deixa, deixa que o levem e nunca mais te devolvam e torce pra que na fuga o ladrão ou a ladra tenha deixado o coração deles caírem!
Aos namorados, desejo toda firmeza no relacionamento e toda atenção um com o outro para que a cumplicidade seja a formalização da vida conjunta!
Já aos solteiros, como eu, mas apaixonados, nem que seja por si próprio, muita responsabilidade para não entrar em contos e transformá-los imaturamente em tragédias no sentido real e vulgar da palavra! Paciência que amor é uma coisa que todos tem direito e esse não é como educação no Brasil, todos tem direito de fato e verdade! E tenho certeza, há de surgir a qualquer momento a tampa perfeita pra sua panela! Por enquanto, conhecer outras pessoas na maioria das situações só ajuda, experiência sempre evita situações as vezes constrangedoras!

Muito embora, um Feliz Dia dos Namorados a todos!

José Lucas Martins


A Luz De Tieta

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Isabel


Minha menina linda. Meu amor.

A essência do Nordeste

Sonda-me e Usa-me

Mães


Mães, geralmente é a vocês que cabe a educação dos filhos, sobretudo no capítulo modos à mesa, arrumação do quarto etc.

Não sejam preguiçosas! É mais fácil fazer que ensinar. Mas tenham coragem, ensinem. E comecem cedo para que os bons hábitos se tornem uma segunda natureza e não um procedimento para se ter só na frente das visitas.

Seja rigorosa! Eles vão te odiar às vezes. Você vai querer esganá-los freqüentemente. Faz parte entre as pessoas que se amam. Mas um belo dia alguém vai dizer o quanto seu filho é educado, prestativo, gentil, querido. Você vai esmaiar de surpresa e felicidade.

Eu nunca me esqueço daquela história da mãe que se dirigiu a uma especialista em boas maneiras para saber com
que idade ela deveria colocar seu filho no curso. Ao saber que o filho estava com três meses de idade ela respondeu: “Mas talvez já seja muito tarde!”.

Não morra de vergonha se seu filho der um vexame na frente dos seus amigos. Não valorize os erros nem dê bronca em público. Nunca trate a criança com se ela fosse uma débil mental, elas entendem tudo!

Use sempre um bom vocabulário. Isso aumenta a capacidade lingüística das crianças e não fique para morrer de culpa se algum dia precisar frustrar seu filho, tipo promessa que não pode ser cumprida, etc.
Apesar do que dizem os especialistas, uma frustraçãozinha de vez em quando prepara a criança para aprender a suportá-las quando no decorrer da vida elas infelizmente acontecerem.

O palavrão. É dito por todos. Até em televisão, escrito nos jornais, etc. Pretender que uma criança não repita é puro delírio. Vamos moderar. Mas a regra de ouro seria: palavrão na linguagem corriqueira uma coisa, mas não pode ser usado jamais na hora da raiva, da briga. Isso vale também para os adultos.

Ensinem, obriguem seus filhos a cuidarem da bagunça que fazem. O copo de Coca-Cola? De volta pra cozinha. A revistinha que acabou de ler? Para o quarto. Os milhares de papeizinhos de Bis? Amassar e jogar no cinzeiro.

A lista não tem fim porque a imaginação de uma criança para instalar o caos onde quer que esteja é também infinita.

Alguns mandamentos: Não sair pra se servir correndo na frente dos outros. O ideal, aliás, seria que as crianças até certa idade fizessem as refeições antes dos adultos, com as mães ali ao lado, patrulhando as boas maneiras. Não deixar cair um grão sequer na mesa. Não encher demais o prato. Há fome no mundo, etc, etc... Se encher que coma tudo. A partir dos cinco anos, não cortar a carne toda de uma vez. Cinco? Talvez eu tenho exagerado. Sete. Não misturar carne com peixe. Macarrão com farofa, etc. isso é cultura. Pedir licença pra se levantar quando a refeição terminar, pode alegar que precisa estudar, para evitar aquela tortura de ficar na mesa até a hora do café. Um suplício. Não bater a porta do quarto com estrondo nem quando brigar com o irmão. Só gritar se for por mordida de cobra. Ou ficar mudo ou estático dentro do elevador. Não chamar a amiga da mãe de tia. Alias não chamar ninguém de tia a não ser as tias de verdade. E só pra deixar bem claro: tia Rosina, tia Helena, nunca tia só. Eu adoro bebes! Quando começa a idade da correria, eu confesso que já adoro um pouco menos. Eu tenho que dizer isso bem baixinho pra não ofender as mães. Vamos então falar dessa fase sublime: Elas gostam de passar no espaço de quinze centímetros que existe entre o sofá e a mesa, brincam de pique numa sala de dois por três. Colocam a cadeira na frente da televisão, se penduram nos lustres, pintam as paredes da sala, o teto e etc, etc e tudo aos gritos. Eu penso que esta talvez seja a fase de maior energia do ser humano. Ah, é a idade das guerras de travesseiros, das almofadas que voam pela janela. Jovens pais adoram essas traquinagens. Tudo bem. Mas não ache tão estranho se alguns de seus amigos não curtirem tanto quanto você essa fase tão adorável dos seus filhotes. Crianças são difíceis mesmo, é preciso muita paciência pra aguentar o que elas freqüentemente aprontam.

Mas as crianças crescem, e um dia querem trazer a namorada pra dormir em casa. Dinheiro para o Motel só se você der. Então o que fazer? Claro, a gente compreende a situação mas francamente, ter que cruzar no corredor com a gatona despenteada de camiseta e escova de dente na mão talvez perguntando: “Tia, dá pra me emprestar uma escova de cabelo?” OK, dá. Mas e se você tem três filhos? Vão ser três gatonas? Acho que eu liberaria a casa nos fins de semana e iria dormir no sofá da casa da minha mãe, de um amigo, no banco da praia, deixando a garotada à vontade. Eles e eu numa boa. Mas só ate domingo às dezenove horas, nem um minuto a mais.

Mesmo os filhos mais modernos costumam ser caretésemos em relação as suas próprias mães. Portanto, vá anotando, na frente dos filhos: Mãe não namora, não toma mais de um drink, não fala que acha o Jeff Bridge um tesão. Perdão! Mãe não pronuncia essa palavra. Nem sabe o que quer dizer. Não usa mini-saia, não pode adorar Madona, só pode gostar de Roberto Carlos, Julio Iglesias. Eles te amam, mas essas preferências sempre incomodam.

Nem amigos comuns se deve ter por precaução. Portanto quando o destino colocar vocês na mesma festa, pareça o que eles querem que você seja, anule-se. Tenha pouca, pouquíssima personalidade. Faça o tipo distinto e alegre, se possível, use uma peruca grisalha. Seja discreta e assexuada, tenha poucas opiniões, se enturme com os mais velhos e trate os mais jovens como se fosse assim uma tia simpaticona, nada mais. Ria das historias deles e não conte nenhuma sua. Mãe não tem passado. Só fale de receitas, crianças, se ofereça pra levar um vestido na costureira pra consertar, tenha bons endereços pra fornecer.

Dicas de cozinha, conte como era o mundo do seu tempo, seus filhos vão adorar e depois dessa festa, vá correndo tomar um whisk duplo no bar do Bonju pra não ter um enfarte.

Em compensação, na frente dos netos, faça tudo que não deve e muito mais! Netos costumam adorar avós, digamos, fora dos padrões. É que eles sabem que vão poder contar com elas como fortes aliadas nas crises de caretice dos pais.

Cruel? Não... apenas verdade. E mais: Isso é que faz o Equilíbrio da Vida.

Pedro Bial

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Um Sonho De Amor


Numa noite de estrelas saímos pra passear
De mãos dadas namorados,
Com a vontade e os desejos soutos pelo ar...

Era tudo tão bonito, o amor só de nois dois
construímos nosso ninho,
Sem saber que a tempestade chegava depois.

Vou lembrar, nosso amor para sempre, vou lembrar

No meu sonho mais bonito te encontrar
você no meu pensamento vai ficar
Pro meu sonho de amor não acabar

Foi um dia tão tristonho, quando você me deixou
Nossas lágrimas nos olhos,
Nos diziam a todo tempo nada se acabou...

Mesmo assim você se foi, me deixando aqui tão só
Eu sozinho ainda me lembro
De um sonho tão bonito que se acabou

Vou lembrar, nosso amor para sempre, vou lembrar

No meu sonho mais bonito te encontrar
Você no meu pensamento vai ficar
Pro meu sonho de amor não acabar

Um sonho de amor




segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

LMFAO

Criatividade! Vídeo muito massa! Som muito bom!

Moves Like Jagger

HEY! Não tem como escutar e ficar parado! Sério mesmo!

AS MINA PIRA



Valor. Ser recíproco.


Sabe, eu acredito muito nas pessoas! Talvez acredite por ser uma também e sentir igualdade entre todos! Bom, possa até ser que não, mas muitas vezes sinto falta daquilo que passo! Não, a reciprocidade não significa amor somente, ser recíproco é ser o companheirismo acionado, porque ele é ação, ação que demonstra amor, o sentimento! Daí, sentimento provado! 
Talvez, apenas estou passando por transições de seleção! Seleção? Sim! Por que não? De modo isolado, é de extrema importância a seleção do melhor a ser buscado. Por que não buscar o melhor com pessoas que também querem o melhor, pra você e para elas? 
Estar no mesmo barco não é somente a companhia da viagem! Não! No momento de posicionar velas, todos puxam e alinham em direção ao melhor vento, e um de um lado e o outro do outro lado, conseguem, juntos, equilibrar a embarcação para a melhor rota!
É assim que deve, deveria e funciona! Equilibrar. Sem restringir o apreço, pois nada deve ser dado pelo que se recebe! Atenção a isso! Mas desde que haja, cada qual de seu modo, o troco e a demonstração daquilo que só existe no plural!
Ah! O valor! Sabe quanto você vale? O quanto você valoriza!


José Lucas Martins



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Uma geral do Azevedo









Geraldo Azevedo Amorim, o Geraldo Azevedo. Sou fã incondicional desse que é uma dos maiores representantes da música nordestina, da boa música!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vamos nos honrar! Sejamos Homens de verdade!



Nós, homens, não nos importamos se você falar com outro cara. Não nos importamos se vocês são amigas de outros caras. Mas quando vocês estão sentadas com a gente e um cara qualquer aparece e você sai correndo e pula em cima dele, sem nem ao menos nos apresentar, é, é bastante irritante. E não ajuda se você chamar ele pra sentar com a gente e ficar conversando dez minutos com ele sem nem se dar conta do fato de que ainda estamos ali. Não nos importamos se um cara te telefona, ou te manda uma mensagem, mas se isso acontece às 2 da manhã, nós nos incomodamos um pouco sim. Nada de tão importante costuma acontecer às 2 da madrugada que não possa esperar até o amanhecer. Além disso, quando te dissermos que você é bonita/linda/estonteante/maravilhosa, nós estamos falando a verdade. Não diga que estamos errados. Uma hora vamos parar de tentar te convencer. A coisa mais sexy numa garota é confiança. Mas ter confiança não significa ser convencida. Não se irritem quando abrirmos uma porta para você. Aproveitem e abusem do meu humor. Nos deixem pagar as coisas pra vocês! Não se 'sintam mal', nós gostamos de fazer isso. Não é mais que o esperado. Sorriam e digam 'obrigada'. Nos beijem quando não há ninguém olhando. Mas, se vocês nos beijarem quando sabem que alguém está olhando, ficaremos impressionados. Vocês não precisam se arrumar para nós. Pra começar, se formos sair com vocês, vocês não precisam sentir a necessidade de colocar a sua saia mais bonita ou passar todos os tipos de maquiagem que vocês têm. Gostamos de você por quem você é, e não pelo que vocês têm. Sinceramente, eu acho que uma garota fica mais bonita de pijama ou com uma camiseta minha e um shortinho qualquer do que toda embelezada. Não levem tudo o que dissermos a sério. Piadas e brincadeiras são coisas lindas. Tentem enxergar a beleza delas. Não se irritem tão facilmente. Não fiquem falando sobre como o Chris Brown, o Brad Pitt ou o Taylor Lautner são lindos. É tedioso, e nós não nos importamos. Você tem amigas pra isso. E meninas, isso é o mais importante: se um cara não está te tratando bem, não espere que ele mude! Dispensa essa vergonha para a população masculina da Terra, e ache alguém que te trate com respeito. Alguém que honre seu código moral. Alguém que te faça sorrir mesmo no seu pior momento. Alguém goste de você mesmo quando você erra. Alguém que pare o que está fazendo só pra te olhar nos olhos e sorrir. Dêem uma chance pros caras legais. Qualquer homem que não for um babaca vai concordar com isso! A vida é curta demais pra ficar reclamando de tudo que aparece no seu caminho, então pare e cheire as flores da vida, porque você pode nunca mais ter essa oportunidade. Pare e aproveite, porque cada uma é diferente à sua própria maneira. Corra riscos, porque se não der tudo certo, sempre haverão mais flores para se cheirar.

Escrito por homens desconhecidos.