sexta-feira, 25 de março de 2011

Simples inspiração

Desculpas!
Possa ser que hoje eu não esteja inspirado para escrever nada
Mas me chega a vontade de fazer isso
Possa ser também que niguém tenha me inspirado
Para que simplesmente escrevesse algo
Mesmo que seja algo se referindo a esta pessoa
Possa ser que hoje eu não esteja em um bom dia
Alguém não me deu bom dia nesta manhã
Talvez essa pessoa seja alguém que eu me inspire para continuar o meu dia
Ou possa ser que eu não tenha dado bom dia a esta pessoa
Me magoando assim
Que vida complicada
Ou melhor, que definição errada
Essa conclusão de dizer que minha vida é independente
Não! Como?
Independente quando escrevo dizendo que não estou inspirado por causa de um bom dia?
Não existe essa conclusão
Talvez seja esse o motivo da falta de inspiração
Um simples descaso por alguém não ter me comprimentado
Talvez se fosse independente, e não clamasse por um singelo bom dia
Eu estaria escrevendo algo muito mais interessante agora
Eu teria uma inspiração
Eu dependeria só de mim!
Mais e os outros?
De quem falo nos meus textos sem nexo
Que só eu entendo, compreendo
Logo faltaria assunto para me inspirar
Porque agora percebi que sozinho não duro muito
Que sozinho eu não receberia um bom dia
Que sozinho eu não daria um bom dia
Que sozinho, não existiria niguém pra me inspirar
Ou mesmo pra ler essas minhas lamentações
Percebo agora: acho que me inspirei!
Tenho um receio que se aproxima
Devagarinho, mas chega
Inspiração essa que percebo que provoca
Percebo que eu mesmo viajo sem sair do meu mundinho
Que torna-se mundo
Porque agora sim
Eu tenho inspiração
E posso contextualiza-la
Posso tratar que a minha inspiração
Nada mais é a falta que um bom dia faz
A minha inspiração chega após eu ter certeza que sem esse bom dia
Mesmo que seja só pra me desejar um bom dia
Sem mesmo um forçado sorriso no cantinho da boca
Eu não tenho inspiração.

Por José Lucas Martins



Nenhum comentário:

Postar um comentário